Sigourney Weaver ataca comentários maldosos ao reboot de Ghostbusters

Sigourney Weaver não tem medo de nenhum comentário da internet. A atriz  que estrelou o original de 1984 no papel de Dana, disse em entrevista à Entertainment Weekly que ficou chocada com o tumulto no reboot feminino de 2016 que estrelou Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Melissa McCarthy. Weaver disse que não conseguiu entender a razão pela qual o filme atraiu uma resposta intensamente negativa – em grande parte dos fãs do original – mesmo antes de chegar aos cinemas.

“Fiquei muito surpresa com a reação”, diz ela. “Eu não consigo entender nem por onde isso começou, francamente. Peno que esta é uma atitude muito infantil e cruel. Acho que se você visse o filme quando criança, você se sentiria possessivo com o filme. Mas vamos lá, as coisas mudam. As mulheres estão na mesa e há muitos projetos para por aí com mulheres em foco”.

Weaver, que teve uma pequena aparição no final da versão de 2016, também elogiou as atrizes por seu trabalho à frente do retorno da franquia. “Foi um bom filme na minha opinião”, diz ela. “Elas estavam esplêndidas nele, e isso não substitui o original… Então nunca serei capaz de entender o que aconteceu exceto que foi infeliz”.

Ainda assim, a atriz diz que a controvérsia pode ter sido impulsionada pela liberdade de ser anônima nas mídias sociais. “Eu acho que isso pode ter mais a ver com a internet e como as pessoas mostrarem seus lados medíocres e pequenos, de uma maneira que você ficaria envergonhado se fizesse o mesmo no bar com os amigos, agindo como um idiota”, ela explica. “Então eu não sei, não acho que este seja o fim desse tipo de coisa, porque está acontecendo em tantas áreas, pessoais e profissionais, em todos os tipos de negócios. Penso que foi realmente triste o que aconteceu com esse projeto. Mas acho que todos seguiram em frente, então espero que todos tenham aprendido algo com isso”.

O reboot de Ghostbusters teve uma bilheteria abaixo do esperado, o que dificulta uma futura sequência desse projeto. Contudo o co-criador da franquia, Ivan Reitman, disse no último Ghostbusters Day que tem o desejo de conectar os filmes clássicos com o do ano passado. E para atiçar ainda mais os fãs, Reitman estará este ano em um painel exclusivo de Ghostbusters na San Diego Comic-Con, onde prometem novidades para a franquia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s